terça-feira, 17 de março de 2009

plano de aula para o terceiro dia do projeto circo

Rotina: chamada e calendário.

Rodinha: cantar a música O palhacinho.

Atividade 1: confecção do nariz do palhaço.
Materiais: tinta têmpera, caixa de avos, elástico e muc.
Desenvolvimento: distribuir um dos suportes de ovos já recortado para cada aluno, onde ele terá que pintá-lo de vermelho, após colocar o elástico. Este será usado na festinha (culminância).

Atividade 2: visualização, noção de frente e costa e motricidade fina.
Distribuir para os alunos folhas com desenho dos animais do circo, de frente e de costas. Os alunos terão que pintar, recortar (com auxilio da professora) e colar em outra folha os animais na posição certa um ao lado do outro (frente e costa do animal).





Atividade 3 no pátio:

Seção historiada: iniciar um conversa com os alunos contando uma história de um grupo de crianças que foram visitar o circo, e a partir daí fazê-los participar da história usando a imaginação e a dramatização.

Boca do palhaço- com bolinhas os alunos terão que acertar dentro da boca do palhaço confeccionado de madeira.

Brinquedo livre- Auxiliar os alunos a subir e descer escadas e playground.

3 comentários:

  1. ola professora me encontrei no seu site, nossa como me abril minha mente nunca pensei que existisse uma site assimtao completo muito lindo e completo um grande beijo para você

    ResponderExcluir
  2. VISITEI SEU BLOG E AMEI DE PAIXÃO SEU BLOG. ESPERO PODER CONTAR COM SUA AJUDA SEMPRE. CONTINUE COM SUCESSOS SEMPRE. VC MERECE, POIS SEMPRE ESTÁ NOS AUXILIANDO NOS PLANOS E PROJETOS, BEM COMO NAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA.PARABÉNS!HELEN - PATOS DE MINAS- EDUCADORA INFANTIL - 5 ANOS. hellen08po@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog .. suas sugestões e atividade são muito criativas .. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.