terça-feira, 26 de maio de 2009

3ª aula do projeto corpo e higiene

Rotina: organização dos alunos para o lanche.

Rodinha: conversa informal sobre os órgãos dos sentidos, quais são e suas funções.

Atividade 1: Ligar os órgãos dos sentidos a suas funções.


Atividade 2: jogo das fichas dos órgãos dos sentidos.
Material: fichas com ilustrações dos cinco sentidos (olhos, ouvidos, boca, nariz, mão-pele).
Cada aluno virá até a caixa que estará com a professora e retirará de dentro uma ficha, onde ele terá que visualizar e falar para o grande grupo alguma função que o órgão possui. Por exemplo: tirou a ficha – nariz- tem a função de cheirar... “uma flor”.


Atividade 3: música Sentidos.

Sentidos

Meus olhinhos são para ver
Meu nariz é para cheirar
Minha boca para comer
Meus ouvidos para escutar

Completando os sentidos
Tenho as mãos para pegar
E os bracinhos bem compridos
Pra profe eu abraçar


Meus olhinhos são para ver
Meu nariz é para cheirar
Minha boca para comer
Meus ouvidos para escutar

Mão direita
Mão esquerda
Quantos dedos
Elas têm
Dez dedinhos que me ajudam
Abraçar você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.