segunda-feira, 29 de março de 2010

AULA 5 PROJETO ADAPTAÇÃO

Rotina: lanche e chamada viva.

Rodinha: conversa informal relembrando a rotina diária através das fichas ilustradas.

Atividade 1: jogo da memória das regras de convivência O QUE PODE E NÃO PODE FAZER.

Material: fichas em tamanho grande com ilustrações das regras de convivência “o que podemos fazer e o que não devemos fazer”.

Em círculo jogar o jogo da memória aproveitando o momento para debater e questionar sobre o assunto.









Atividade 2: mímicas.

Material: caixinha com fichinhas ilustrando as regras de convivência.

O professor irá chamar um aluno por vez para retirar uma fichinha de dentro da caixa, este terá que dramatizar a regra retirada através de mímicas para os demais descobrir.

Aproveitar o momento para debater sobre a regra retirada.

Atividade 3: mural das regras de convivência.

Materiais: ficha com as regras e um mural.

Explicar para os alunos que o mural terá duas partes, o que pode fazer que, será representado com um rostinho feliz e o que não pode fazer representado com um rostinho triste.

O professor irá chamar um aluno por vez para pegar uma ficha e falar para o grande grupo que regra representa a ficha, após fixá-la no mural na parte correta.

Rostinho triste. Rostinho feliz.




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Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.

 

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