terça-feira, 11 de maio de 2010

5ª E 6ª AULA DO PROJETO DIA DAS MÃES / 2010

5ª AULA
Rotina: lanche, chamada e ajudante do dia.
Rodinha: conversa informal sobre a semana do município - pontos turísticos.
• O que são pontos turísticos?
• Quais os pontos turísticos existentes em nosso município?

Atividade 1: dado dos pontos turísticos.
Material: um dado com ilustrações dos pontos turísticos.
Em círculo o professor escolherá um dos alunos e após irá arremessar o dado, este aluno terá que dizer qual é o ponto turístico. Assim sucessivamente até todos participarem.

Atividade 2: desenhar os pontos turísticos conhecidos, como as dunas, farol, mar, lagoa etc.
Obs: os melhores desenhos farão parte do convite da semana cívica do município na EMEF. Francisco Mendes.

Atividade 3: mural dos desenhos dos pontos turísticos.

Atividade 4: ligar

Ensaio da dança, para apresentação em homenagem as mães – música: “Fico assim sem você”.

6ª AULA

Rotina: lanche, chamada e ajudante do dia.
Rodinha: música “BATE MEU CORAÇÃOZINHO”.
“bate meu coraçãozinho
Bate, bate por alguém
Bate, bate com carinho
Hoje é dia do meu bem.
Um beijinho estralado
Uma simples saudação
Um abraço apertado
Pra mamãe do coração”.

Atividade 1: Mural das fotos das mamães.
Materiais: fotos das mães, tnt, revistas, bombril e muc.
Técnica do bombril
1º passo fazer o cartão: Em uma folha de ofício pedir que os alunos escrevam a palavra MÃE na parte superior da folha. Fazer moldes de dois corações, um maior e um menor em folhas de revistas após recortar esses corações. Colocar o coração maior e com auxílio de um bombril puxar a cor para a parte branca da folha. Retirar o coração e fazer o mesmo com o coração menor, dentro do contorno do coração maior. Retirar o coração menor.
O professor irá recortar o coração menor deixando ele vazado.
2º passo do cartão: o aluno com auxilio do professor irá anexar a foto de sua mãe no cartão na parte de traz centralizando no vazado.
3º passo – mural: anexar os cartões no mural: “MÃE VOCE MORA NO MEU CORAÇÃO”.

Atividade 2: agradecimento – ler com o professor e após colorir para entregar a mamãe.


Atividade 3: Ensaio da dança, para apresentação em homenagem as mães – música: “Fico assim sem você”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.