1ª AULA
Rotina: chamada e calendário.
Rodinha: apresentação do Projeto. Conversar, questionar e relatar sobre o dia das Mães e a importância de respeitá-la e amá-la.
OBS: Porém não podemos nos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas.
Questionar:
• Com quem o aluno mora;
• Qual o nome da mãe ou responsável;
• Como é a rotina da mamãe;
• A mamãe trabalha? Qual sua profissão?
• Por que temos que respeitá-la?
Atividade 1: música CARINHOSO de Pixinguinha.
Escutar com atenção a música.
Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim
Ah se tu soubesses como sou tão carinhosa
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz
Ah se tu soubesses como sou tão carinhosa
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz.
Atividade 2: Mural - CARINHOSO. Deixar a música tocando durante a atividade.
Materiais: papel pardo, revistas, muc, papel ceda vermelho.
Montar com os alunos um painel com o trecho da música Carinhoso e pedir que eles recortem de revistas figuras que representem a MÃE, e colem em volta do coração no mural.
Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim
JANTA / HIGIENE.
Brincadeira livre na sala.
2ª AULA
Terça-feira, 27 de abril de 2010.
Rotina: lanche, chamada e ajudante do dia.
Rodinha: conversa informal sobre: como é sua mamãe?
Atividade 1: minha mamãe é assim...
Materiais: recortes com corpos de mulher e de cabeças.
Distribuir para cada aluno, uma folha de ofício, após deixá-los escolher um corpo e uma cabeça de mulher onde eles terão que colar na folha de ofício. De um lado o corpo de uma mulher e no outro lado a cabeça, onde eles terão que imaginar suas mães e desenhá-la completando a colagem. Após colori.
Atividade 2: os animais também tem mamãe!
Conversar com os alunos sobre mamãe animal.
Jogos: baú pedagógico.
Neste blog será exibido sugestões de atividades para educação infantil e para o ensino fundamental.
terça-feira, 11 de maio de 2010
1ª E 2ª AULA DO PROJETO DIA DAS MÃES / 2010
Marcadores:
Projeto dia das Mães 2010
Formada em Pedagogia-ed.infantil, séries iniciais e eja.
Atuo na área da Educação Infantil, na turma do PRÉ-B e Vice-diretora na EMEF FRANCISCO MENDES.
Sou apaixonada pelo que faço!!!
Moro em Cidreira/RS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens antigas
-
pesquisa retirada da web MATERNAL 2 LINGUAGEM ORAL OBJETIVO 1. Desenvolver na criança o conceito de eu em relação ao seu nome, idade e em re...
-
Plano de aula Rotina: chamada e calendário. Educação física . Conteúdos: movimento do corpo; equilíbrio; manipulação e locomoção. Objetivo...
-
PROJETO: DIA DAS MÃES TEMA: PARABÉNS MAMÃE!!! DURAÇÃO: 2 SEMANAS. JUSTIFICATIVA: O tema Dia das Mães realmente é maravilhoso para se trabalh...
-
Projeto: Páscoa. Duração: 29/03/09 a 09/04/09. Justificativa: A Páscoa é uma data adorada pelas crianças, que esperam ansiosas pelo coelho e...
Link-me 2
Link-Me
Nenhum comentário:
Postar um comentário