COMPARTILHE

segunda-feira, 6 de abril de 2009

planos de aula do projeto páscoa

4 PLANO

Rotina: organização dos alunos para o lanche e chamada.

Rodinha: conversa informal e explicação sobre as atividades de rua que serão feita.

Atividade 1: Corrida de Nariz

Preparação: Divide-se o grupo em times que contenham quatro a cinco crianças cada um. Colocam-se as crianças de cada time em fileira atrás de uma linha de partida. Na frente de cada time deverá haver uma bolinha de papel, representando ovinhos, para cada criança e distante cerca de 4m um círculo de giz de cerca de 50 cm de diâmetro.
Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.

Atividade 2: Caça aos Ovos

Preparação: Confenfeccionar várias bolinhas de papel representando ovinhos de Páscoa. Esconde-los em diversos lugares.
Desenrolar: As crianças terão que procurar os ovos pela sala. Nesta fase trabalharão individualmente. Após junto com o professor terão que fazer a contagem dos ovos e ver quem achou mais.


Atividade 3: Hop... Hop... COELHINHO

Preparação: As crianças ficam em círculo e um dos jogadores é escolhido para iniciar o jogo.
Desenrolar: O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo a cada batida a palavra "Hop". Irá prosseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "Hop”. Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "Hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as ações para nova rodada do jogo...


Brincadeiras livres no pátio: playground.
Manuseio de livros infantis.

5 PLANO

Rotina: organização e chamada.
Rodinha: conversa informal sobre a aula.

Atividade: pintar e levar o coelho a sua toca.






Musicas e ritmo: O coelhinho da Páscoa, A história da cabana, O coelho, e outras.

Jogos com peças: legos e quebra-cabeça.

Cineminha: Xuxa 4.



6 plano

Rotina: organização dos alunos para o lanche e chamada.

Rodinha: conversa informal sobre a aula.

Atividade 1: cantar as músicas “O coelhinho da páscoa”, “A história da cabana” e “ O coelho”.

Atividade 2: cantar a música – “MERENDINHA” onde ela será cantada todos os dias antes do lanche e da janta. Ela fará parte da rotina.

Merendinha gostosinha
Vou a Deus agradecer, agradecer
E depois com alegria
A merendinha eu vou comer
Comer, comer/ Comer, comer
Comer, comer/ para crescer!
(pintinho amarelinho)

Atividade 3: cantar a música - “Coelhinho bossa nova”.

Coelhinho Bossa Nova

Eu sou coelhinho Bossa Nova
Vou contar para vocês
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora
Chorar por uma cenourinha nha – nha
Foi no tempo da vovó
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora.


Atividade 4: pintar, colar algodão e recortar a orelha do coelho.

Atividade 5: (fazer furos com furador em volta do rostinho do coelho)

  • pintar e alinhavar com cordão o rostinho do coelho.

3 comentários:

Maristela disse...

Parabéns,Aline seu blog astá showwwww!!!

Luisa on 14 de abril de 2010 14:59 disse...

Estou bem atrasada, mas esta é a letra da canção "Coelhinho Bossa-Nova" que eu aprendi na minha infância (início da década de 90)

"Eu sou o coelhinho bossa-nova
Não uso mais cestinha, não senhor
Eu pego os meus ovinhos
E jogo no carango
E por aí eu vou-ou-ou-ou

Chorar por uma cenourinha
Foi no tempo da avozinha
Pra cenoura eu não dou bola
Eu quero é Coca-cola
Coelhinho Bossa-Nova é uma brasa, Pode crer!"



Não esqueci até hoje!!! Hoje canto ela pro meu filho =)

Rita de Cassía on 4 de abril de 2014 04:52 disse...


Você esta de parabéns, seu blog é muito fofo, e ja estou seguindo, veja o meu e minhas atividades se quiser utilizar algo fique a vontade.


Português para a páscoa

Matemática para a pascoa

Atividades para a páscoa

Desenhos para colorir páscoa




Lembrancinhas páscoa imprimir

Enfeites de páscoa

Decoração de páscoa




Cartão de páscoa para imprimir

Modelo cartão de pascoa



Mascaras para páscoa

Mascaras de coelinho

Mascaras de orelha de coelho

Postar um comentário

COMPARTILHAR

Postagens antigas

Ocorreu um erro neste gadget

Link-me 2

Link-Me


Em qual área da educação que você trabalha?

Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.

 

Cantinho das Sugestões. Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template