Rotina: organização dos alunos para o lanche e chamada.
Rodinha: conversa informal e explicação sobre as atividades de rua que serão feita.
Atividade 1: Corrida de Nariz
Preparação: Divide-se o grupo em times que contenham quatro a cinco crianças cada um. Colocam-se as crianças de cada time em fileira atrás de uma linha de partida. Na frente de cada time deverá haver uma bolinha de papel, representando ovinhos, para cada criança e distante cerca de 4m um círculo de giz de cerca de 50 cm de diâmetro.
Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.
Atividade 2: Caça aos Ovos
Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.
Atividade 2: Caça aos Ovos
Preparação: Confenfeccionar várias bolinhas de papel representando ovinhos de Páscoa. Esconde-los em diversos lugares.
Desenrolar: As crianças terão que procurar os ovos pela sala. Nesta fase trabalharão individualmente. Após junto com o professor terão que fazer a contagem dos ovos e ver quem achou mais.
Desenrolar: As crianças terão que procurar os ovos pela sala. Nesta fase trabalharão individualmente. Após junto com o professor terão que fazer a contagem dos ovos e ver quem achou mais.
Atividade 3: Hop... Hop... COELHINHO
Preparação: As crianças ficam em círculo e um dos jogadores é escolhido para iniciar o jogo.
Desenrolar: O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo a cada batida a palavra "Hop". Irá prosseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "Hop”. Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "Hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as ações para nova rodada do jogo...
Desenrolar: O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo a cada batida a palavra "Hop". Irá prosseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "Hop”. Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "Hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as ações para nova rodada do jogo...
Brincadeiras livres no pátio: playground.
Manuseio de livros infantis.
Manuseio de livros infantis.
5 PLANO
Rotina: organização e chamada.
Rodinha: conversa informal sobre a aula.
Atividade: pintar e levar o coelho a sua toca.
Musicas e ritmo: O coelhinho da Páscoa, A história da cabana, O coelho, e outras.
Jogos com peças: legos e quebra-cabeça.
Cineminha: Xuxa 4.
6 plano
Rotina: organização dos alunos para o lanche e chamada.
Rodinha: conversa informal sobre a aula.
Atividade 1: cantar as músicas “O coelhinho da páscoa”, “A história da cabana” e “ O coelho”.
Atividade 2: cantar a música – “MERENDINHA” onde ela será cantada todos os dias antes do lanche e da janta. Ela fará parte da rotina.
Merendinha gostosinha
Vou a Deus agradecer, agradecer
E depois com alegria
A merendinha eu vou comer
Comer, comer/ Comer, comer
Comer, comer/ para crescer!
(pintinho amarelinho)
Atividade 3: cantar a música - “Coelhinho bossa nova”.
Vou a Deus agradecer, agradecer
E depois com alegria
A merendinha eu vou comer
Comer, comer/ Comer, comer
Comer, comer/ para crescer!
(pintinho amarelinho)
Atividade 3: cantar a música - “Coelhinho bossa nova”.
Coelhinho Bossa Nova
Eu sou coelhinho Bossa Nova
Vou contar para vocês
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora
Chorar por uma cenourinha nha – nha
Foi no tempo da vovó
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora.
Atividade 4: pintar, colar algodão e recortar a orelha do coelho.
Vou contar para vocês
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora
Chorar por uma cenourinha nha – nha
Foi no tempo da vovó
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora.
Atividade 4: pintar, colar algodão e recortar a orelha do coelho.
Atividade 5: (fazer furos com furador em volta do rostinho do coelho)
- pintar e alinhavar com cordão o rostinho do coelho.
Parabéns,Aline seu blog astá showwwww!!!
ResponderExcluirEstou bem atrasada, mas esta é a letra da canção "Coelhinho Bossa-Nova" que eu aprendi na minha infância (início da década de 90)
ResponderExcluir"Eu sou o coelhinho bossa-nova
Não uso mais cestinha, não senhor
Eu pego os meus ovinhos
E jogo no carango
E por aí eu vou-ou-ou-ou
Chorar por uma cenourinha
Foi no tempo da avozinha
Pra cenoura eu não dou bola
Eu quero é Coca-cola
Coelhinho Bossa-Nova é uma brasa, Pode crer!"
Não esqueci até hoje!!! Hoje canto ela pro meu filho =)