sábado, 18 de abril de 2009

anexos para o projeto

a lenda da mandioca:


molde para o cocar:








páginas para o livrinho do indio.






  • com os alunos dar um nome ao indio;



  • fazer um capa com os dados de identificação do aluno.



1ª página:















2ª página: ESSE É O INDIOZINHO CAIÊ.













3ª página: CAIÊ VIVE EM UMA ALDEIA E MORA EM UMA OCA.
Vamos ajudar Caiê fazer a outra oca?





4ª página: ELE ADORA CAÇAR, PESCAR, NADAR E BRINCAR COM OS ANIMAIS.
Vamos colorir?
















5ª página: SEUS INSTRUMENTOS USADOS SÃO:
CAIQUE, COCAR, CESTO DE PALHA, ARCO E A FLECHA E A REDE.
Vamos desenhar mais uma vez cada instrumento?











6ª página e ultima: O QUE CAIÊ MAIS GOSTA DE FAZER É PASSEAR COM SEUS AMIGUINHOS E CANTAR.



vamos cantar essa música e colorir o barquinho e desenhar os indiozinhos dentro dele?












A HISTÓRIA DA SOPA DOS DEZ INDIOZINHO E OS MOLDES PARA OS FANTOCHES





















obs: o barco pedrá ser feito de papelão ou isopor.















Um comentário:

  1. Olá. Tudo bem?
    Vi em seu blog a música A SOPA DOS DEZ INDIOZINHOS.
    Queria te pedir uma gentileza.. vc teria o áudio para me enviar?
    AGUARDO RETORNO.
    Abraços Musicais.
    André de Oliveira
    andrecxs@uol.com.br
    54 84022435

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Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.