terça-feira, 26 de maio de 2009

6ª aula do projeto corpo e higiene

Rotina: organização dos alunos para o lanche.

Rodinha: conversa informal sobre os alimentos e sua importância para saúde.
Mostrar para os alunos a pirâmide alimentar.






Questionar os alunos sobre:
Quem nos fornece o leite?
Quem nos fornece a carne?
Quem nos fornece o ovo?
E as frutas e verduras?

Atividade 1: CARTAZ DOS ALIMENTOS
Distribuir folhas com desenhos de verduras, legumes, carnes... Onde os alunos terão que colorir e recortar para selecionar e colar no cartaz.


Desenhos para colorir e por no cartaz:








Atividade 2:








Atividade 3: brincadeira do stop Salada mista.
Material: 1 bola
Em circulo deixar os alunos escolherem um nome de uma fruta para identificação. O professor grita, por exemplo, “uva” faz salada com e fala o nome de uma fruta, e o aluno que tiver o nome vem e pega a bola que o professor jogará para cima. Assim sucessivamente.




2 comentários:

  1. Olá aline,meu nome é lucinei
    gostaria se possivel for vc me mandar por e mail o moldes do projeto Corpo e Higiene, adorei mas ñ consigo imprimir os cartazes direto do blog.
    bjus.
    lilijesuania@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.