segunda-feira, 4 de maio de 2009

atividades para o dia das mães 3

Rodinha: conversa informal e explicação de como fazer o porta jóias que será dado às Mães no dia da festa.


Atividade 1: pintura do porta jóia.


Materiais: dois fundos de garrafas pet (uma cortada maior que a outra) para cada aluno, tinta têmpera vermelha.


Distribuir dois fundos de garrafas pet para cada aluno onde eles terão que pintá-las com tinta têmpera vermelha usando os dedos. Após por para secar.
Depois de seco, juntar as duas partes formando um porta jóias formato maçã.
Recortar e decorar com folhinhas de eva.


OBS: no dia da festa em homenagem as mães, esses porta jóias serão entregue com biscoitos, pelos alunos.


Atividade 2: momento filmagem – Um recado para Mamães.


Material: máquina fotográfica, um cenário (aonde o aluno irá se posicionar para ser filmado).


Arrumar um cantinho especial na sala de aula onde será feita a filmagem.
O professor irá filmar um aluno por vez deixando seu recado para Mamãe.
Essa filmagem será apresentada no dia da festa em homenagem as Mães.


Atividade 4: ensaio do teatrinho - “As sementinhas”.

4 comentários:

  1. Adorei a sugestão da maçã!!!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ótima a idéia da maçã!!
    melhor ainda a participação das crianças,parabéns!!!
    voltarei sempre,abraços!!

    ResponderExcluir
  3. amei a idéia da maçã, vou fazer com eles essa semana. Ivonete

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa !!!! Procurei tanto quem me mostrasse como conseguir fazer essa maçã que é lindaaaa, e agora te achei ! muito obrigada por compartilhar com outras pessoas o dom que DEUS lhe concedeu, pois sou apaixonada por trabalhar com reciclagem ! Obrigada !

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Link-me 2

Link-Me


Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.