quarta-feira, 27 de maio de 2009

8ª aula do projeto corpo e higiene

Rotina: organização dos alunos para o lanche.

Rodinha: conversa informal e questionamento sobre alimentos doce e salgados, e o que eles poderão causar para saúde.

Atividade 1: RECORTAR OS ALIMENTOS E COLAR NO LOCAL INDICADO




Atividade 2: Bingo dos alimentos.
Materiais: uma roleta com ilustrações de alimentos, cartelas com ilustrações de alimentos, feijões.

Entregar para cada aluno, uma cartela e um punhado de feijão. O professor roda a roleta e dita o alimento que caiu e os alunos que tiverem o alimento dito terão que colocar um feijão em cima do desenho na cartela. O aluno que preencher toda a cartela vence a partida.
Exemplo de roleta:




Exemplos de cartelas:













Atividade 3: brincadeira da salada mista.
Colocar a música “Salada Mista” da cantora Xuxa. Os alunos terão que ouvir e após o professor explica como funcionará a brincadeira. Os alunos ficarão em circulo, e um será posto uma venda nos olhos, este terá que procurar um colega e escolher uma das frutas para executar a função que é:
☺ Pêra: dá as mãos;
☺ Uva: dá um abraço;
☺ Maçã beijo no rosto;
☺ Salada mista: dá as mãos, um abraço e um beijo no rosto.

Atividade 4: brincadeira livre no pátio.








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Prometo:

Prometo valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e construção de um mundo onde o homem possa realizar-se com liberdade. Prometo, no exercício de minha profissão, enfrentar os desafios que a educação me propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional. Prometo envolver-me com meus alunos no espaço que existe entre teorizar e viver a prática, porque acredito ser nesse espaço que educadores e educandos se encontram e se transformam mutuamente. Prometo não isolar no gabinete da Administração Escolar, mas dele partir para uma realidade mais abrangente, em que eu possa enxergar o homem no seu contexto social e político e que o meu trabalho na educação tenha um sentido justo, observando sempre os dispositivos legais e éticos da profissão.